quarta-feira, 23 de junho de 2010

Oi amigas

Inúmeras vezes nos concentramos nas partes ruins e desnecessárias da vida e esquecemos o que realmente importa. Preocupamos-nos em pedir desculpas, falar mal, pensar na opinião dos outros enquanto o essencial passa invisível aos olhos, o que é pra mim um dos maiores erros do ser humano. Todo mundo tem que parar um dia para olhar pro lado e saber agradecer pelo que tem. Depois de tanta coisa acontecendo junta eu tive que vir falar da sorte que eu tenho nessa minha vida, não pelos bens materiais, pelas notas na escola, ou por qualquer outra futilidade, e sim pela família maravilhosa que eu tenho, por Deus ter escolhido a dedo pra mim com certeza uma das melhores, e também pelos meus amigos, que eu considero a minha segunda família, aquela que eu pude escolher.
E quanto mais penso, mais me orgulho de todas as minhas escolhas e decisões em relação as minhas amizades. Não generalizo meus relacionamentos num todo até porque só posso dizer que tenho sorte nas amizades mesmo, a mesma não bateu na minha porta quando se trata de paixões. Mas enfim, parando pra refletir um pouco mais eu queria agradecer a todas as meninas que até hoje me apoiaram e ajudaram no caminho que foi percorrido até aqui. Com certeza sem elas eu não teria e não seria metade do que tenho e sou hoje. Devo-lhes muito, não só por estarem presentes todos os dias, mas por limparem cada lágrima que escorre no meu rosto, por me apoiarem nas minhas decisões e me criticarem quando necessário, brigarem comigo e corrigirem meus erros, me animarem, me ajudarem, mas principalmente por estarem comigo SEMPRE, sem exceções, quando eu preciso.
Não posso dizer que tenho uma melhor amiga, até porque não tenho. Tenho mais de uma. Às vezes sinto que não dou o valor merecido a toda essa amizade, deixo tanta coisa passar em branco, mas não por mal, sou esquecida. Sinto-me culpada de não falar todos os dias o quanto eu as amo e admiro, de não agradecer por cada gesto delas, por menor que seja, mas que prove nosso carinho. E também não preciso de muito; sei que as tenho apenas pela consideração, preocupação, admiração, carinho, amor e todos os sentimentos que assim, aos poucos, elas mostram sentir por mim. Nas palavras, nos gestos, nos abraços, nas risadas, nas broncas, no dia a dia. A amizade, como qualquer outra emoção, não veio pronta para ser entregue – precisamos conquistá-la, decifrá-la, entende-la e aceitá-la do jeito que cada um molda a sua. É curioso o que a convivência e o amor conseguem fazer juntos. Entendemos-nos apenas por um olhar, percebemos e ficamos tristes quando a outra também está, o que vale para a alegria igualmente, superamos as brigas apenas para dar um ombro amigo na pior hora. E tenho que dizer, em minha opinião, que amizade não é verdadeira sem as discussões e desentendimentos, afinal, nada são só flores. Precisamos brigar e nos separar para sentir falta e perceber que amigas, como as que temos, são mais do que importantes na nossa vida; são essenciais. Quanto às minhas, só posso dizer que palavras não as descrevem, não chegam aos pés das qualidades delas e do quanto sou grata por tudo que fizeram por mim até hoje. Mas como elas mesmas sabem, é justamente nas palavras que tento encontrar alguma forma de me expressar. Então, meninas, obrigada. Não só obrigada, MUITO obrigada. Desculpem-me por todo e qualquer mal que já lhes causei, mas tenham certeza de que vou recompensar tudo. Nunca deixem de ser essas pessoas maravilhosas que são, e não preciso citar nomes porque, como eu já disse, amizade é assim mesmo – elas sabem que o texto é pra elas. Eu amo vocês e espero nunca, do fundo do meu coração, as perder. Um beijo meus amores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário