quarta-feira, 9 de junho de 2010

Errando

Todas as vezes em que me senti triste, sozinha, decepcionada, perdida, independente do motivo, fui atrás de explicações. Nunca me conformei com as respostas básicas, com aquele simples "porque é assim mesmo, é natural". Não é natural. As pessoas fazem suas escolhas, escolhem brigar ou conversar, guerrear ou tentar a paz, magoar ou tentar amar, mentir ou falar a verdade. Elas são donas das suas palavras, seus atos e tecnicamente das consequências destes. Se fazem algo, têm motivos. Se falam algo, têm razões. Procuro entender o que leva muitas dessas pessoas a escolherem sempre o lado ruim das situações ou verem apenas o lado negativo das mesmas. Já fui, admito, uma delas, só não compreendia meus próprios conceitos. Me magoavam e eu achava que era o fim do mundo, mentiam e eu me via como uma vítima. Não é bem assim, nada é exatamente como parecer ser. Nunca fui vítima, simplesmente já fiz algo para que aquela mentira chegasse até mim. E se é errando que se aprende, todos já aprenderam um pouco, porque já erraram, então nada mais justo do que pensar duas vezes antes de julgar o equívoco de qualquer outro ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário