sexta-feira, 7 de março de 2014

Teria te encontrado

Eu teria te encontrado. Eu teria te conhecido de qualquer forma. Se não fosse naquela cidade lotada, seria na tua mais pacata. Se não fosse naquele táxi barato, teria sido na esquina. No banco. Na praça. Teria sido tirando dúvida com algum professor ou sentando do lado na sala de estudos. Você poderia ter conhecido mais cem meninas naquele teatro, eu poderia também, mas ele só aconteceu pra nos encontrarmos. Cada erro tornou-se um acerto, mas tão certo, que se tivesse dado certo na hora não teríamos dado certo também.
Se eu não tivesse te encontrado naquele teatro, seria no shopping. Seria no cinema, no escurinho do cinema, mesmo assim. Eu teria te encontrado numa festa muito bêbada ou muito sóbria no mesmo local de vestibular. Você teria me notado naquele mesmo dia em qualquer outro lugar, mesmo sem termos nos notado o ano todo vivendo tão perto um do outro. Nós sorriríamos tímidos, apesar da sensação de nos conhecermos uma vida toda. Afinal, seria só mais uma vida que estaríamos nos encontrando...
Eu teria que passar por todas as minhas decepções, pelas relações mal sucedidas, pelos clássicos cafajestes e términos desesperados. Eu teria que conhecer o mundo todo, achando que conhecia o mundo todo e todo mundo. Eu teria que sentir um pouco de tudo, achando que já sabia o gosto de todas as sensações. Teria que achar tudo isso pra que você pudesse chegar de mansinho e me abraçar no meio dos meus gritos, até então desamparados. Pra que eu pudesse descobrir que todas as coisas ruins valeram a pena, porque aquele abraço me completava. Me cobria, eu desaparecia, mas me encaixava. Eu chorei de medo de você. De todas as pontadas de coisas novas que você me trazia e me mostrava e me regava. Eu, que pensava conhecer um pouco de tudo, muito de todos, não sabia de nada. Você trouxe o carinho, o amor, o afago, o afeto, o ânimo, o apego, a atração, a bondade, a inspiração e tudo que eu consigo imaginar. Eu li que os seres humanos tem 356 sentimentos e aquilo não fez sentido nenhum pra mim. Só 356? E todos aqueles outros milhões que você me causa?
É por isso que eu sei que mesmo embaixo da chuva, naqueles dias onde a cidade está alagada e ninguém sai de casa, eu teria te encontrado. Eu teria te conhecido na praia, num barzinho, mesmo se nós dois fôssemos comprometidos. Estava escrito. Eu teria te encontrado... Porque o que foi feito pra acontecer, quem foi destinado a ficar junto, nada nem ninguém separa. Nem todos os 356 sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário