sexta-feira, 7 de maio de 2010

Felicidade.

Ser bonito, simpático, querido, sociável, carinhoso, gentil, sincero ou qualquer outro bom adjetivo não é o bastante. Ser todos eles também não. Procuramos agradar os outros e esquecemos nós mesmos, deixando como segunda opção nosso orgulho, nossos sentimentos, nossas alegrias, nossas vontades. Percorremos um caminho lotado de futilidade e falsidade, onde cegamente permitimos a ignorância tomar conta de nossas virtudes, e sem querer, nos perdemos. Perdemos-nos no nosso próprio caminho, na estrada que supostamente deveria ser cheia de escolhas feitas por nós e mais ninguém, e nos encontramos influenciados por vontades alheias. E por quê? Apenas para agradar os outros.
E muitas vezes o que os outros querem não é o mesmo que você. Podem querer 10 enquanto você quer 9, e isso, na sua cabeça, o faz achar que és estranho. Na verdade, estranho é você achar que ser diferente é um problema. Estranho é todos quererem a mesma coisa e não fazerem escolhas próprias. É não ter personalidade e querer ser igual às outras pessoas, enquanto se tem a opção de ser único. Não seja a regra, seja a exceção. Mude, mas mude por você, para se agradar. Esqueça o que os outros pensam, isso é somente problema deles.
Eu, sinceramente, amei muito e perdoei mais ainda. Simplesmente fiz o que achei que era o melhor pra mim, fiz o que meu coração teimava em gritar, segui meu veredicto da verdade. Em nenhum momento ignorei a realidade, eu sabia o que estava acontecendo, via e ouvia a opinião dos outros, tanto quanto seus conselhos e dicas amigáveis. No seu caminho, aos poucos, você aprende que há muitas pessoas que querem seu mal. Mas, para a minha sorte, há também aquelas que somente desejam sua felicidade. Chamamo-las de amigos. Devemos levar em consideração o que esses amigos dizem, mas nunca deixar de fazer o que acha que é certo. Sua opinião vem em primeiro lugar, porque seus instintos vão estar gritando dentro do seu peito e sua mente, e apenas eles sabem o que, de verdade, se passa no seu interior. Seus medos, seu sofrimento, sua paixão, seus desejos, seus sonhos, sua vida. Enquanto tantos perdem seu tempo procurando a chave da felicidade, não param pra ver que ela está dentro de você. A sua felicidade começa consigo, com pequenos atos da sua própria vontade. Não tente ser feliz, apenas viva. Viva sua vida do seu modo, deixe transparecer quem você é de verdade. A felicidade é apenas conseqüência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário